5 Dicas para sua malhação!

Aí vão algumas ”diquinhas” para nos ajudar naquela hora tão árdua, a hora da malhação! As dicas servem para os homens e para a mulherada também, que quanto mais se aproxima o verão, mais se desesperam! hahaha Então vamos lá…

*Use o tempo adequado para intervalos do treino:

Não gaste seu tempo, entre suas séries batendo papo. Para queimar caloria seu treino deve ter intervalos de 30-40 segundos. Estudos comprovam que 30 segundos de intervalo aumentam a queima calórica em 50% em comparação com 1 minuto.

*Troque sempre de treino

O corpo tem uma incrível capacidade de se adequar a qualquer situação.  Com os exercícios não é diferente. Estudos mostram que 4 semanas são suficientes para seu corpo se adaptar a uma rotina de treino, ou seja, depois dessas 4 semanas se você não aumentar ou mudar de treino você vai parar de ver resultados.

*Aeróbios depois da musculação

Um estudo descobriu que fazer exercícios aeróbios após 30 minutos da musculação aumentou a taxa metabólica em 20% pelos dois dias seguintes de treino. Um homem de 75 kg queimaria 400 calorias a mais, por dia, usando esse método.

*Abdominais pra queimar a gordura

Se seu objetivo é perder a gordura localizada na cintura, é melhor tirar peso de seu treino de abdominal e aumentar as repetições. Se usar pesos, use um que te deixe fazer no mínimo 20 repetições com um intervalo menor que 60 segundos.

*Mais peso, menos gordura

Aumentar a carga em mais ou menos 10% nos seus treinos e fazer de 6 a 8 repetições vão dar um choque no seu metabolismo. Essa simples mudança pode ajudar a queimar até 600 calorias a mais nos dois dias após o treino.

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