Lincoln – O filme

Galera, essa semana fui ao cinema (já tava morrendo de saudades) e assisti “Lincoln”, filme que conta a história do décimo-sexto presidente dos EUA. O filme é dirigido por Steven Spielberg e tem como protagonista o ator Daniel Day-Lewis, que faz brilhantemente seu dever de casa, pena que o filme é ruim. Fazia tempo que eu não ia ao cinema e ficava contando os minutos pra que o filme acabasse. São 153 minutos de puro tédio!

Resumindo, “Lincoln” se concentra apenas no ano de 1865, quarto e último ano da guerra civil em que o presidente tenta emendar a constituição para abolir a escravidão, já que dois anos antes, ele havia usado seus poderes constitucionais durante a guerra e ordenado a Proclamação da Emancipação, sem passar pelo Congresso. A proclamação declarava livres todos os escravos. Mas Lincoln sabia que, com o fim da guerra, o judiciário poderia anular a decisão. O jeito de abolir a escravidão era emendar a Constituição, o que não era feito há 60 anos. E, pra isso, só passando pelo Congresso.

Então já viram né?! 153 minutos de discussões e mais discussões tediosas no Congresso. A única cena mais legal é no final, na hora da contagem dos votos, que ainda rola uma emoçãozinha. Mas o pior estava por vir, a cena em que ele é assassinado simplesmente não existe. Como assim, uma cena em que todos esperam (pelo menos eu) é cortada? Ele já aparece deitado na cama morto. Enfim, não gostei e não indico, e não tem nada a ver de gostar ou não de história, porque eu adoro história e esperava bem mais do filme!

15092012090952lincoln

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s