#ProjetoViverBem: Xô celulite!

Hello meninas, hoje teremos mais dicas super legais pra você que também entrou no #ProjetoViverBem aqui do blog! O assunto de hoje com certeza é considerado o pesadelo de muitas mulheres ( pra não dizer a maioria). Estou falando da hidrolipodistrofia ginóide, mais conhecida como celulite.

Para simplificar, a celulite é uma inflamação nas células, associadas com alterações na circulação, promovendo alterações no tecido adiposo e cutâneo, caracterizadas pelo aparecimentos de “buracos”.

celulite (1)

Para combater esses inimigos, não basta recorrer aos tratamentos estéticos e aos cremes milagrosos, é essencial saber utilizar os alimentos ao nosso favor para que os resultados sejam os esperados. A estética e a nutrição são assim dois aliados de peso quando toca a resolver esse problema.

Agora vamos ao que interessa, os alimentos que devemos escolher para evitar e até combater essas insistentes e temidas celulites.

blog

ÔMEGA3: Ajuda a melhorar a circulação, auxilia no combate às reações inflamatórias e protege os vasos sanguíneos. Fontes: salmão, bacalhau, sardinha, atum e semente de linhaça.

 ABACAXI: O santo abacaxi, é fácil de ser encontrado, é diurético, por ser ácido ajuda na digestão, tem alto teor de vitamina C e fibras solúveis. Possui a enzima bromelina que facilita a digestão da gordura e tem ação anti-inflamatória. Combate o excesso de peso, celulite e flacidez.

adjd

BRÓCOLIS: É um forte antioxidante que retarda o envelhecimento, auxilia nos tratamentos de redução de gordura localizada e celulite

MAÇÃ: Uma excelente fonte de pectina, uma fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.

É isso meninas, o lema é equilíbrio, escolher os alimentos certos e correr para o abraço.

                                               Nutricionista: Larissa Marques

blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s