Os mandamentos da boa forma!

Bom, pessoal, mais uma semana se inicia e temos que ter coragem para ir atrás e batalhar pelos nossos objetivos, sejam eles quais for! E eu sei que o objetivo de muita gente é chegar ao peso ideal, de preferência sem sofrimento não é mesmo? Pois bem, já disse por aqui que adoro a revista Glamour e suas dicas, sempre que posso dou uma lidinha e o que acho que vai ser interessante pros meus leitores trago pra postar aqui no blog! E como hoje é segunda, o melhor dia, diga-se de passagem, e o dia em que muitas escolhem pra começar a dieta, trouxe alguns mandamentos de uma das mulheres mais saradonas do pedaço, a Carol Buffara. Vamos tentar seguir seus mandamentos e quem sabe daqui há um tempinho não estaremos com o corpitcho ela hein hein?! 😉 hahahaha Então anota aí, gente! mulher_balanca_dieta_630

1. Serás disciplinada sobre todas as outras coisas 
Pode fazer cara feia ou até pensar “Dã! Isso eu já sei…”, mas eis a verdade nua e crua: não adianta fazer dieta durante a semana e colocar tudo a perder no finde. Para resultados positivos e duradouros na balança e na saúde, é preciso manter o controle sempre. Aceite que dieta será regra, e não exceção.

2. Farás substituições inteligentes 

Vontade de brigadeiro? Vá de duas colheres de alfarroba orgânica. O creme (sem lactose
e açúcar) dessa fruta, que é irmã do cacau, parece Nutella, eu juro. E tem só 116 calorias (calorias boas) por duas colheres de sopa.

3. Esperarás 15 minutos…

… para repetir todo e qualquer prato. É o tempo que o cérebro demora para processar a sensação de saciedade.

4. Escolherás outro prazer
Às vezes a sensação de fome é apenas um sinal que o cérebro quer dopamina (aka prazer). Sacio com algo que me dê muita alegria – pode ser uma corrida ou uma música bem alta.dieta-dos-pontos

5. Comerás algo antes de dormir
Para a queima de gordura não diminuir à noite, como uma maçã ou iogurte desnatado antes de deitar. É o suficiente para dar um boost no metabolismo e eliminar calorias extras mesmo dormindo.

6. Criarás metas possíveis
Engano minha mente quando saio para correr distâncias longas. Fixo um ponto e estabeleço aquele lugar como meta. Assim que chego, fixo outro ponto. No final, sucesso: corri 8 km!

7. Aplicarás esta técnica contra a gula
Chama “reboot” e é cientificamente eficaz no tratamento de compulsões. Diante de uma tentação, você fecha os olhos, respira cinco vezes, abre e olha 180º ao redor. Assim, toma-se consciência dos fatos e evita-se agir “no piloto automático”. Funciona mesmo!

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