Dica de Teatro – Jacy

Domingo passado tive a oportunidade de assistir “Jacy”, peça que foi escrita pelos filósofos Iracema Macedo e Pablo Capistrano e pelo também ator Henrique Fontes, que por um acaso encontrou em um lixo, uma frasqueira que lhe chamou atenção. O que Henrique não imaginava é que ali dentro caberia tanta história pra contar. O espetáculo retrata a vida de uma mulher, cujo o nome é o título da peça e que se estivesse viva, hoje teria 93 anos, que viveu momentos intensos e marcantes em sua vida e fatos curiosos diretamente ligados a história de Natal. A atriz Quitéria Kelly, interpreta brilhantemente Jacy, e consegue nos emocionar quando em um piscar de olhos se transforma tão minuciosamente na idosa já com marcas deixadas pelo tempo.

Jacy-Cartaz

Além da história interessantíssima de Jacy, a forma com que os atores a retrata e os recursos utilizados em cena, incluindo o vídeo-maker Pedro Fiúza fazendo imagens ao vivo, deixa o publico cem por cento conectado ali, sem querer desgrudar um segundo sequer do palco e dos atores, que contam tão bem a história daquela mulher, que pode-se dizer, não viveu uma vida qualquer.

jacy_foto_menorParabéns a todos os envolvidos nesse lindo espetáculo! Quem perdeu, pode ficar aguardando ansiosamente a próxima sessão. 😉

Anúncios

Um comentário sobre “Dica de Teatro – Jacy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s