12 anos de escravidão

Oi, gente!!! Hoje o papo por aqui é filme! Aposto que vocês adoram tanto quanto eu! hahaha Bom, eu tava precisando colocar alguns filmes da minha lista que estavam faltando em dia e um dos que faltava e, aliás, era a minha grande expectativa era “12 Anos de Escravidão”, um drama (meu gênero favorito), baseado em fatos reais, que se passa em 1841, alguns anos antes da abolição oficial da escravatura, e que conta a história de Solomon Northup, (interpretado pelo brilhante Chiwetel Ejiofor) um violinista negro, livre e letrado nos Estados Unidos, que vive uma vida tranquila e feliz ao lado de sua família, até que, enganado por uma oferta de trabalho, ele é aprisionado e levado ao sul escravagista, ilegalmente. Começam então os 12 anos de escravidão e sofrimento.

Twelve_Years_a_Slave

A trama é contada de uma forma bonita, realista e inteligente. O diretor Steve McQueen reuniu um elenco de peso, com direito a uma participação mais que especial do ator Brad Pitt. Mas quem me arrancou lágrimas mesmo foi a atriz estreante Lupita Nyong’o, que também é responsável pelo sucesso do filme, sua participação também é curta, mas com todas as letras, i-n-c-r-í-v-e-l!

Meu último post sobre filmes foi falando sobre “Trapaça”, cotado para ganhar o Oscar de melhor filme, e eu demonstrei aqui a minha pequena “indignação” por isso, hahaha. E olhem que não foi a toa hein?! Pois o destaque da noite e o Oscar de melhor filme foi mais que merecido para ” 12 Anos de Escravidão”, aí sim, realmente mereceu! Pela história, pelos atores, pela fotografia, por tudo!!!! Sem dúvidas um dos melhores dramas que já assisti. Já tô no aguardo para o próximo filme do espetacular McQueen. Segue o trailer pra que ainda não viu e ficou curioso. 😉

Deixe um comentário

