Dica de filme: Evereste

No final de semana passado fui ao cinema, louca pra ver o filme “Que Horas Ela Volta?”, estrelado pela Regina Casé, e suuuper bem comentado, por sinal, mas pra minha infelicidade, não consegui sessão. Snif snif. Sem muita escolha acabei optando por “Evereste”, filme que se passa em 1996 e conta a historia real de dois grupos de alpinistas, liderados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal), que se unem na tentativa de escalar o monte Everest, mas uma grande nevasca acaba colocando a vida de todo mundo em risco.

Achei o filme um pouco paradão nos primeiros 30 minutos, e confesso que senti uma leve vontade de cochilar no ombro do namo. hahaha. Mas quando a história começa a se desenvolver mesmo, a gente não consegue mais tirar os olhos da tela. Eu acho que passei as duas horas do filme me perguntando por que as pessoas fazem isso? E esse é justamente um dos pontos do filme, cada personagem conta um pouco da sua história e por que que eles querem tanto chegar ao topo do Everest. Mas nenhuma me convence não, viu?

Li algumas críticas sobre o filme, mas não achei ele tão ruim quanto falaram não. Um dos pontos positivos é a fotografia, que tá INCRÍVEL, a maquiagem nem se fala, impecável. Os atores são maravilhosos (mas achei o Jake Gyllenhaal bem apagado). Bom, eu adoro historias reais, então pensar que tudo aquilo aconteceu de verdade, fez a ida ao cinema valer sim a pena. A gente saber os alpinistas passam por lá, como tudo funciona lá em cima. É bem louco e curioso.

Resumindo, não e o melhor filme que já vi, mas também não e o pior. Enfim, assistam e me contem a opinião de vocês! 🙂

Vou colocar o trailer aqui pra quem ficou curioso!

2015-09-21_18 28 47_Evereste

Deixe um comentário

