7 motivos para praticar Muay Thai

Oi, gente!!!

Como vocês estão? Eu tô ótima! Minha vidinha boa de mini férias acabou e eu estou de volta aqui no blog, para a nooossa alegriaaa! hahaha. Eu sei que nem deu pra sentir saudade, porque vocês continuaram me acompanhando nas minhas redes sociais, né? 😉

Mas vamos ao que interessa! O post de hoje é sobre essa modalidade que eu AMO e não sei mais viver sem. Comecei a praticar o muay thai, já há alguns meses, e já notei várias diferenças no meu corpo. Além disso, acho que é fundamental a gente fazer um exercício que nos dê prazer, que a gente saia de casa, não a força, mas com vontade de ir e dar o nosso melhor. Concordam?

Por isso a minha dica de hoje é você experimentar o muay thai, que além de dar prazer (pelo menos pra mim), ele te faz perder até mil calorias por aula. Demais, né? Veja mais alguns benefícios dessa luta e prepare as luvas, porque eu sei que depois desse post você vai querer correr pra aula muay!

Ps:contém imagens fortes (corpos sarados) hahaha

Motivos para praticar o muay thai:

Patrícia-Richter-88

Metabolismo mais rápido

Um dos segredos de um metabolismo rápido é a prática de atividade física – ainda mais se for bem intensa, como o Muay Thai. A pessoa faz esforços intensos e, para conseguir realizá-los, precisa de bastante energia, ou seja, o organismo necessita trabalhar mais para proporcionar energia suficiente para as atividades.

Muay-Thai-Boxer-Helen-Wilson

Alto gasto calórico

Considerando que um treino dessa modalidade costuma durar uma hora e meia e envolve outras atividades que não apenas o combate, o gasto calórico é muito alto. Um aluno pode queimar de 1000 a 1500 calorias, dependendo do ritmo da aula e de seu metabolismo.

muay 1

Melhora do sistema imunológico

A prática do Muay Thai traz melhorias até mesmo no sistema imunológico em longo prazo. A atividade exige bastante do corpo, preparando-o para estímulos cada vez mais fortes.

boxe

Músculos mais torneados

Nem um, nem dois grupos musculares: o Muay Thai desenvolve diversos músculos de uma só vez! Por trabalhar com muitos chutes e joelhadas, a modalidade oferece excelente desenvolvimento para os membros inferiores, glúteos e parte central, que compreende abdome e região lombar.

Dakota-2-1024x819

Corpo mais flexível

Quando uma pessoa pouco flexível procura o Muay Thai, ela costuma perceber uma grande melhoria. Há ganho na flexibilidade dos músculos lombares, posteriores da coxa, flexores e extensores dos quadris, em especial porque os gestos da modalidade e os exercícios realizados no início e ao final dos treinos acabam estimulando diferentes amplitudes de movimento que, com a prática, proporcionam estes ganhos.

af669f8513fac40f3a3347d7c7d8948b

Mais força e agilidade

Para ganhar mais força, o treino do Muay Thai conta com exercícios calistênicos – que usam o próprio peso do corpo sem aparelhos, como polichinelo – e de resistência muscular localizada – abdominais e flexões de braço. A força também pode vir do treino nos aparadores e nos sacos de pancada. Já a velocidade vem da parte chamada de “luvas”, quando os companheiros de treino lutam entre si. “Nessa parte, estimula-se a velocidade de reação, a resistência e a agilidade, com o aprendizado dos gestos e melhor condicionamento.

Muay_Thai

Uma ótima coordenação motora

Não são todos que conseguem chutar ou defender com o lado esquerdo do corpo. O exercício mental exigido pelo Muay Thai é grande. O estímulo à interação entre Sistema Nervoso Central e o Aparelho Locomotor (ossos, músculos e articulações) é o que proporcionará esse desenvolvimento, a partir da execução de socos com o seu braço não dominante, por exemplo, e bloqueio de chutes com a sua perna mais fraca, sem perder o equilíbrio.

Fonte:www.minhavida.com.br

Deixe um comentário

