Documentários que você tem que ver!

Eu amooo assistir documentários, vocês também são assim?

Selecionei cinco que eu gostei bastante, alguns que vi recentemente e outros, já há algum tempinho, juntei tudo e trouxe pra dar dica pra vocês. Espero que curtam, tanto quanto eu!!! 😉

1. Amy

“Amy” venceu o Grammy de melhor documentário de 2015. Preciso dizer mais alguma coisa? Preciso. O doc é realmente incrível, de uma profundidade sentimental que emociona do início ao fim. Faz a gente desejar que ela tivesse conseguido se livrar das drogas e do álcool todas as vezes que teve a chance. Seu talento era irretocável e sua história comove qualquer um. Vale MUITO a pena ver! Já tá disponível na Netflix!

2.What Happened, Miss Simone?

O documentário sobre Nina Simone, uma das lendas fundamentais da música americana e ativista política severa, conta a história dessa das cantora, compositora e pianista, que incrivelmente conseguiu conquistar o mundo com suas músicas e ao mesmo tempo afundar sua carreira diversas vezes. Foi uma das primeiras artistas negras a ingressar na renomada Escola de Música de Juilliard, em NY. Sua canção Mississippi Goddam tornou-se um hino ativista da causa negra.Extremamente interessante, assistam!!!

3.Woody Allen: um documentário

O documentário sobre Woody Allen aborda vários momentos da carreira do cineasta e conta com o depoimento de pessoas que fizeram parte da sua história pessoal e profissional. É um doc leve e interessante de se ver. Principalmente pra quem é fã desse gênio do cinema mundial. Também tá disponível na Netflix! 😉

 

4. Blackfish

O documentário mostra a realidade dos  grandes parques aquáticos e as consequências de manter esses animais em cativeiro. O doc gira em torno da baleia Tilikum, uma das mais importantes nos shows do Sea World, mostrando desde sua captura, em 1983, nas águas da Islândia até o dia em que assassinou sua treinadora, Dawn Brancheau. Se você acha legal e divertido aqueles espetáculos aquáticos, usando animais em cativeiro, prepare-se para mudar de ideia e ver que isso não é um show, e sim barbaridade com os animais. Também tá disponível na Netflix.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s